Lulau-au
O Lula está se comportando exatamente como cachorro que late mas não morde. Sabe aquele cachorro que inferniza latindo pro vizinho, situado lá do outro lado da rua. Agora, é só abrir o portão que o guaipeca coloca o rabo entre as pernas e se esconde lá no fundo da casinha.
Somos realmente um país aquinhoado; prova disto é resistirmos a sucessivas nulidades no poder, com direito a reprise. Fico indignado … como pode o mandatário do “paz & amor” não ter convidado o amigão Maduro para resolver o problema numa mesa de bar tomando uma cerveja? Cadê o ilustríssimo humanista capaz de consertar o mundo, contanto que não seja o seu quintal de casa? Mais uma vez, nada além de bravatas!
A “narrativa” do imprudente e aventureiro venezuelano vai tomando corpo e forma cartográfica; enquanto por aqui, faz-se vista grossa ao devaneio chavista.
Sinceramente, apesar dos pesares, não vejo como problema grave para nós, a não ser a humilhação, já de praxe. Acredito que caso … caso haja um acirramento nos ânimos teremos um episódio similar as Malvinas, a lá Davi (Venezuela) contra Golias (Guiana respaldada pelo EUA), sem menor chance pra sorte do bodoque. Senta a púa no [ditador, populista e autoritário] Nicolás Maduro!
E o Brasil, apesar da tão propalada – boca pra fora – expressão geopolítica no cenário mundial, sem dar uma mordiscada na Venezuela. Afinal, o irmano “ditador” (vê se aprende, agora é relativo democrata) é mal compreendido. Coitado! Dele ou, será, de nós?
“De onde menos se espera, daí é que não sai nada.”– Barão de Itararé
Distante 1.964 km de carro do Palácio do Planalto tenho meu diagnóstico quanto às falas presidenciais descabidas (mau de qualquer um que esteja lá em cima). Falta-lhes o “bobo da corte” e, na ausência deste, o presidente acaba se encarregando de tão palhaça missão. Como ninguém tem topete para ralhar piadinhas sem graça e sem menor cabimento por parte da autoridade máxima, resta-nos ter que ouvir quaisquer impropérios que passe-lhe pela cabeça. A bajulação palaciana é de intensidade gravíssima e o Simancol presidencial não tem o menor efeito. 😉
Se me coubesse dar alguma opinião: “cala a boca ‘Ofélula'”!